quarta-feira, 6 de abril de 2016

O fundo do poço é um lugar frio, escuro, solitário, úmido e silencioso. Lá você se debate contra as paredes, grita, chora, mas nada acontece, apenas se cansa. Quem já esteve lá ou ainda está sabe do que eu estou falando. Escrevo essas linhas numa forma de desabafo pois como eu disse o fundo do poço é solitário e silencioso. A única voz que você escuta é a sua, que insiste em ecoar na sua cabeça com as mesmas palavras: E agora? O quê que eu faço? Eu não mereço isso! Deus, me ajude!
Não é fácil. O fundo do poço pode representar várias áreas da sua vida, a financeira, a amorosa, ética, moral, espiritual. é um caminho quase que sem volta onde tudo o que queremos é que acabe logo, seja sair dali ou apenas deitar e nunca mais acordar. Muitos dizem que é uma situação passageira, que dias melhores viram, mas será que é assim mesmo? Tem tempo de duração? É uma maldição? Quando estamos em uma situação difícil é comum nos recorremos a fé. Ela se torna o nosso alicerce, nosso alimento, nossa esperança. A bíblia em vários momentos nos conta Histórias de homens e mulheres que passaram por momentos difíceis, estiveram no fundo do poço. A mais famosa dessas histórias é sem dúvida a de Jó, lógico que também a vário depoimentos de pessoas comuns que passaram por situações terríveis quase que inacreditáveis e deram a volta por cima, com muita luta mas deram. As vezes é preciso olhar para elas e ver como elas superam seus desafios de vida, usar como um Know How, assim quem sabe nos motivamos e tomamos as atitudes necessárias, nada vai se resolver sozinho. Hoje me encontro bem no fundo do poço e ele me parece ter uma areia movediça no fundo pois me sinto a cada dia mais no fundo. Hoje o que me dá força é a fé, sem ela eu nem sei o que teria feito, quem está próximo parece que sente prazer em te afundar mais ainda, como se ela nunca passou por algo semelhante ou nunca vai passar, tomara que não. As pessoas de fora não sabem lidar com isso, acho que essa é a razão delas serem tão grosseiras e incompreensíveis com quem está sofrendo lá no fundo do poço. Querem de resolvamos assim, da noite pro dia. Não é tão fácil assim, alguns dão mais sorte tem quem apoie, mas muitos não tem esse privilégio, tem que caminhar sozinho e aguentar as pedradas. Mas há quem olhe por nós, Deus, ele não vai resolver tudo sozinho porém nos dá força e coragem, abre portas, e sempre não é dá forma que queremos, mas sim da dele. é preciso aprender a respeitar as vontades de Deus, ele não é como nossa a mãe ou nosso pai, ele é melhor. Se você se encontra sem expectativas deixe Deus te guiar, deixe ele agir, sem pressa, é assim que as coisas funcionam, espero que se você se encontra em uma situação difícil, que essa tempestade possa se dissipar e o sol brilhar na sua vida outra vez.  

Nenhum comentário: